Sábado mágico!

Sábado emocionante!
Encontro formidável!
Simone Mattos,coordenadora do Curso de Linguagem Palavra Mágica,me convidou para participar de um cine-debate formidável que aconteceu sábado,dia 14/05/2011.O filme aborda de forma brilhante a trajetória de um menino de 8 anos que tem dislexia.
Ignorância,sofrimento e discriminação dão lugar a felicidade,oportunidade e superação pelas mãos de seu professor de artes,que revive seu passado pelos olhos do menino.

Compor a mesa juntamente com Mª de Lourdes Gaspar,neuropediatra,que também foi minha professora,foi uma grande honra.

Apesar de um pouco mais de duas horas de duração,era visível que a emoção se sobrepunha ao cansaço.Emoção essa que me contagiou profundamente.

Na platéia,pais em busca de orientação e conforto para a problemática de um filho,profissionais buscando uma possibilidade de encontrar novos horizontes para terapia de seu pacientes,professores em sua missão constante de renovar estratégias, com intuito de nutrir seus alunos com o prazer de aprender.

Sem dúvidas ,esse foi o primeiro de vários encontros que desejo que aconteçam em breve,abordando temas complexos e atuais de forma clara e objetiva!

Termino agradecendo a Simone Mattos e toda a equipe do Palavras Mágica,pela oportunidade de por em prática minha "missão" e compartilhar um pouco daquilo que estou sempre aprendendo mais!

Comentários